Medida de Apoio à Contratação | Contrato-Emprego

  • 02/12/2017

    No âmbito dos apoios concedidos pelo IEFP às entidades empregadoras, informa-se que foi criada uma nova medida de apoio à contratação - Contrato-Emprego, cujo 1º período de candidaturas se encontra a decorrer.

     

    A medida de apoio Contrato-Emprego, consiste no apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

     

    Para acesso a esses apoios:

    • deverão estar reunidas todas as condições definidas na legislação aplicável, nomeadamente ao nível da entidade, do trabalhador e do contrato de trabalho celebrado;
    • deve ser registada obrigatoriamente oferta de emprego (níveis 1 ou 2) no portal Netemprego com indicação de intenção de candidatura a medida do IEFP, até 20 de fevereiro de 2017;
    • é necessário apresentar candidatura no portal Netemprego até 25 de fevereiro de 2017, preenchendo um pequeno formulário para o efeito (Ver Guia de apoio).

     

    Mais informação no portal do IEFP ou através do Centro de Contacto: 300 010 001 (todos os dias úteis, das 8h00 às 20h00).

    Fonte: www.iefp.pt